Prosa | Lembranças e Saudades.

Hoje acordei pensando em você lembrei de nossa infância e nossos sonhos.
Queríamos viver para sempre crianças assim poderíamos brincar e nunca crescer.
Não íamos sentir dores e nem amar ou morrer gostávamos de pensar assim.
Mas para nossa tristeza e alegria esta doce e linda etapa chegou ao fim.


Hoje somos crescidos moramos distantes quase não nos vemos mais.
Uma coisa ainda temos daquele gostoso tempo de criança a saudade e a lembrança.
Nossos sonhos adormeceram em meio a tantas preocupações e sofrimentos.
Apenas uma coisa restou uma história linda e inocente de duas crianças.


Mesmo que nunca mais nos vejamos ninguém roubará de nossos corações.
Esta lembrança esta saudade este amor nem o tempo nem a distância apagou.
Juntos enquanto criança não existia segredos nem meus nem seus apenas nossos.
Agora a distância insiste para esqueçamos de tudo mas impossível esquecer você.

Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

-Luzia Couto é autora do Romance "Uma prisão no paraíso", á venda nas livrarias Clube de Autores (Versão Impressa) e Amazon (Versão Digital).

................................................................................................................................................
Today I woke up thinking about you remembered our childhood and our dreams.
We wanted to live forever so children could play and never grow.
I would not feel pain nor love or die liked to think so.
But to our sorrow and joy this sweet and beautiful step over.


Today we are grown live far hardly see each other more.
One thing we still have that yummy child time longing and remembrance.
Our dreams have fallen asleep in the midst of so many worries and sufferings.
Only one thing remains a beautiful and innocent story of two children.


Even if we never see in anyone steal our hearts.
This reminder this longing that love neither time nor distance deleted.
Together as a child did not exist secrets or my not their only ours.
Now the distance insists forget all but impossible to forget you.
Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

-Luzia Couto é autora do Romance "Uma prisão no paraíso", á venda nas livrarias Clube de Autores (Versão Impressa) e Amazon (Versão Digital).

................................................................................................................................Hoy me he levantado pensando en que recordaba nuestra infancia y nuestros sueños.
Quisimos vivir para siempre para que los niños pueden jugar y nunca crecer.
No me sentiría dolor ni el amor o morir le gusta pensar que sí.
Sin embargo, para nuestro pesar y alegría este paso dulce y hermosa sobre.


Hoy en día nos hacen crecer en vivo ahora casi no ver más entre sí.
Una cosa que aún tenemos que delicioso anhelo niño tiempo y el recuerdo.
Nuestros sueños se han dormido en medio de tantas preocupaciones y sufrimientos.
Sólo una cosa sigue siendo una historia hermosa e inocente de dos hijos.


Incluso si nunca vemos en cualquier robar nuestros corazones.
Este recordatorio de este anhelo de que el amor ni el tiempo ni la distancia eliminado.
Juntos como un niño no existía secretos o mi no es su única nuestra.
Ahora la distancia insiste en olvidar todo pero imposible de olvidar.

Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

-Luzia Couto é autora do Romance "Uma prisão no paraíso", á venda nas livrarias Clube de Autores (Versão Impressa) e Amazon (Versão Digital).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aujourd'hui, je me suis réveillé en pensant à vous rappeler notre enfance et nos rêves.
Nous voulions vivre pour toujours afin que les enfants puissent jouer et ne jamais grandir.
Je ne me sentirais pas la douleur ni l'amour ou mourir aimé penser.
Mais à notre tristesse et la joie de cette étape douce et belle sur.


Aujourd'hui, nous sommes cultivés en direct loin à peine voir les uns les autres plus.
Une chose que nous avons encore que délicieux nostalgie du temps de l'enfant et du souvenir.
Nos rêves se sont endormis au milieu de tant de soucis et souffrances.
Une seule chose reste une belle histoire et innocente de deux enfants.


Même si vous ne voyez jamais dans nos coeurs voler quelqu'un.
Ce rappel ce désir que l'amour ni le temps ni la distance supprimée.
Ensemble comme un enfant n'existait pas de secrets ou mon ou votre juste nôtre.
Maintenant, la distance insiste oublier de vous oublier, mais impossible.

écrivain Luzia Couto du texte. Droit d'auteur réservés par l'auteur. La copie, le collage, la reproduction ou la divulgation de toute nature sur tout support de tout ou partie de ce travail sans l'autorisation de l'auteur, sous peine de violation de la loi brésilienne et internationale pour la protection des droits de propriété intellectuelle.
-Luzia Couto est l'auteur de romance « Une prison au paradis » en vente dans les librairies Auteurs Club (Version imprimable) et Amazon (version numérique).

Mães | Noivas | A Hora de Escolher os Presentes.

  Chegou o mês de Maio e neste mês é aquele sufoco para escolher os presentes que você tem que comprar para sua mãe e aos homens, para suas noivas. Muitos visitam shoppings e ficam lá horas e horas perdidos, olhando tudo e sem saber o que comprar. E as coisas ficam piores com o orçamento apertado, repleto de despesas e contas á pagar. Logicamente o orçamento deixa pouco margem para escolher o presente que você deseja dar, mas tenha calma. Existem segredinhos na hora de fazer estas compras e é sobre isto que vou falar nesta matéria de hoje. Então seja mãe, noiva ou mesmo os dois, se você prestar atenção nestas dicas, certamente  suas compras resultarão em presentes maravilhosos. 
  Em primeiro lugar você precisa saber que por mais importante que sua mãe seja e por maior que seja o seu poder aquisitivo, nenhum presente estará á altura dela, afinal o amor sentido por ambos excede qualquer objeto material, por isso relaxe se não puder comprar algo caríssimo fazendo a opção por uma coisa mais simples e que caiba no seu orçamento.  Lembre-se sempre de que se você tem uma noiva, está em preparo para o casamento e qualquer economia que fizer neste momento, refletirá no orçamento futuro do casal. O dinheiro que você poderia estar gastando para a compra de algo extremamente caro poderá ser utilizado para compras de itens necessários para o casamento.
  Segundo você deve evitar ostentação e comprar um presente caro apenas para mostrar que pode. Isto não fará bem nem a você e nem a quem recebeu o presente. Muitas vezes as coisas mais simples são mais úteis e são recebidas com o mesmo carinho daquelas que são caras, portanto vá devagar nos gastos e evite ostentar quando for dar um presente.  Antes mesmo do valor do presente dado, deve prevalecer o valor do seu carinho, do afeto e do amor que sente pela pessoa, independente de quanto custe o bem que você irá comprar.
  Imaginemos então uma situação: O indivíduo possui uma mãe velhinha cuja saúde já não anda muito bem e por isso ela depende de medicamentos para amenizar o peso das doenças. No dia das mães, inadvertidamente o filho ou os filhos não atentam para este detalhe e cada um traz um presente para ela. Ora, não seria prático procurar saber se existe alguma dívida na farmácia, em um hospital e ver o que pode ser feito para saldar este débito da mamãe fazendo isto como presente para ela? Claro que sim. Seria útil e prático e certamente ela ficaria muito feliz com o gesto. De que adianta se ela recebe casacos, tigelas, panelas ou qualquer outro tipo de presente e continuar endividada na farmácia?
   Quando imaginamos presentes logo nos vem á mente utensílios domésticos, vestuário ou eletrodomésticos, mas a vida não é só isso. É preciso lembrarmos que muitas vezes as pessoas possuem dívidas, contas á pagar que poderiam ser saldadas como presentes e se um filho não pode fazer isso, combine com os irmãos, façam uma caixinha e presenteiem a mamãe com um orçamento limpo, livre das dívidas.  Mas se porventura o seu orçamento está muito, muito apertado, não se preocupe com isso. Não é por causa de um presente que o amor cessará, afinal quando todos nascemos, chegamos ao mundo nus e tudo que conquistamos foi aos poucos. Lembre-se disso.

Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos Reservados e garantidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele, independente dos meios ou fins. A violação destes Direitos constitui-se crime e está passiva das punições legais cabíveis. 
Saiba mais do autor NESTE LINK
.............................................................................................................

  Mothers | Brides | The Time to Choose Gifts.

 The month of May has arrived and this month is the choke to choose the gifts you have to buy for your mother and the men, for your brides. Many visit malls and spend hours and hours lost looking at everything and not knowing what to buy. And things get worse with the tight budget, full of expenses and bills to pay. Of course the budget leaves little scope for choosing the gift you want to give, but take it easy. There are little secrets when making these purchases and that's what I'm going to talk about in today's story. So be it mother, bride or even both, if you pay attention to these tips, surely your shopping will result in wonderful gifts.
  First of all, you need to know that no matter how important your mother is and no matter how great her purchasing power, no gift will live up to it, after all the love felt by both of them exceeds any material object, so relax if you can not buy something Expensive option for something simpler and fit your budget. Always remember that if you have a bride, you are in preparation for the wedding and any savings you make at this time, will reflect on the couple's future budget. The money you could be spending for the purchase of something extremely expensive could be used to purchase items needed for the wedding.
  Second you should avoid ostentation and buy an expensive gift just to show you can. This will not do you or the recipient any good. Often simpler things are more useful and are received with the same affection of those who are expensive, so go slowly in spending and avoid flaunting when you give a gift. Even before the value of the given gift, the value of your affection, affection, and love for the person must prevail regardless of how much good you will buy.
  Imagine a situation: The individual has an old mother whose health is no longer very well and therefore depends on medicines to ease the burden of disease. On Mother's Day, inadvertently the child or children do not pay attention to this detail and each one brings a gift to her. Now, would it not be practical to ask if there is any debt in the pharmacy, in a hospital, and see what can be done to pay off this debt of mother making it as a gift to her? Of course yes. It would be useful and practical and she would certainly be very happy with the gesture. What good is it if she receives coats, bowls, pots or any other kind of gift and remains indebted at the pharmacy?
   When we imagine presents we soon have in mind household goods, clothing, or appliances, but life is not just that. We must remember that often people have debts, bills to pay that could be paid as gifts and if a child can not do it, combine with the brothers, make a box and present to Mom with a clean budget, free of debt. But if your budget is very, very tight, do not worry about it. It is not because of a gift that love will cease, after all when we are all born, we come into the naked world and everything we have conquered was gradually. Remember this.

Writer Text and Author Tony Casanova. All Rights Reserved and guaranteed by the National and International Laws for the Protection of Intellectual Property Rights. No part of it may be copied, collated, reproduced or disseminated, regardless of its means or purpose. The violation of these Rights constitutes a crime and is passive of the applicable legal punishments.
Learn more about the author IN THIS LINK
.................................................. ..................................................

  Madres | Novias | La hora de elegir los regalos.

 Llegó el mes de mayo y este mes es aquel sofoco para elegir los regalos que usted tiene que comprar para su madre y los hombres, para sus novias. Muchos visitan shoppings y se quedan allí horas y horas perdidas, mirando todo y sin saber qué comprar. Y las cosas se ponen peores con el presupuesto apretado, repleto de gastos y cuentas a pagar. Lógicamente el presupuesto deja poco margen para elegir el regalo que usted desea dar, pero tenga calma. Hay secretos a la hora de hacer estas compras y es sobre esto que voy a hablar en esta materia de hoy. Así que sea madre, novia o incluso los dos, si usted mira en estos consejos, seguramente sus compras resultarán en regalos maravillosos.
  En primer lugar usted necesita saber que por más importante que su madre sea y por mayor que sea su poder adquisitivo, ningún regalo estará a la altura de ella, después de todo el amor sentido por ambos excede cualquier objeto material, por eso relájese si no puede comprar algo Carísimos haciendo la opción por una cosa más simple y que cabe en su presupuesto. Recuerde siempre que si usted tiene una novia, está en preparación para el matrimonio y cualquier economía que haga en este momento, reflejará en el presupuesto futuro de la pareja. El dinero que usted podría estar gastando para comprar algo extremadamente caro puede ser utilizado para la compra de artículos necesarios para la boda.
  Usted debe evitar la ostentación y comprar un regalo caro sólo para mostrar que puede. Esto no hará bien ni a ti ni a quien ha recibido el presente. Muchas veces las cosas más simples son más útiles y son recibidas con el mismo cariño de aquellas que son caras, así que vaya despacio en los gastos y evite ostentar cuando vaya a dar un regalo. Antes del valor del regalo dado, debe prevalecer el valor de su cariño, del afecto y del amor que siente por la persona, independientemente de cuánto cueste el bien que usted va a comprar.
  Imaginemos entonces una situación: El individuo posee una madre viejita cuya salud ya no anda muy bien y por eso ella depende de medicamentos para amenizar el peso de las enfermedades. En el día de las madres, inadvertidamente el hijo o los hijos no atentan para este detalle y cada uno trae un regalo para ella. Ahora bien, ¿no sería práctico buscar si existe alguna deuda en la farmacia, en un hospital y ver qué se puede hacer para saldar esta deuda de mamá haciendo esto como regalo para ella? Claro que sí. Sería útil y práctico y ciertamente quedaría muy feliz con el gesto. ¿De qué sirve si ella recibe abrigos, tazones, ollas o cualquier otro tipo de regalo y continuar endeudada en la farmacia?
   Cuando imaginamos regalos pronto nos vienen a la mente utensilios domésticos, vestuario o electrodomésticos, pero la vida no es sólo eso. Es necesario recordar que muchas veces las personas tienen deudas, cuentas a pagar que podrían ser saldadas como regalos y si un hijo no puede hacer eso, combine con los hermanos, hagan una cajita y regalen a la mamá con un presupuesto limpio, libre de las deudas. Pero si su presupuesto está muy, muy apretado, no se preocupe por eso. No es por causa de un regalo que el amor cesará, después de todo cuando todos nacemos, llegamos al mundo desnudo y todo lo que conquistamos fue poco a poco. Recuerde eso.

Texto del Escritor y Autor Tony Casanova. Todos los Derechos Reservados y garantizados por las Leyes Nacionales e Internacionales de Protección a los Derechos de Propiedad Intelectual. Prohibida la copia, collage, reproducción o divulgación de cualquier naturaleza, del todo o parte de él, independientemente de los medios o fines. La violación de estos derechos se constituye en delito y está pasiva de las sanciones legales.
Más información del autor EN ESTE LINK