Pular para o conteúdo principal

Homenageada de Biblioteca Virtual

Alda Maria Silva Santos | Blog Vida Intensa Vida | Wordpress.

Minha História: O Meu Primeiro Livro


Hoje vou estrear uma coluna, dentro da minha coluna. A coluna Minha História. Nessa coluna, que vou escrever uma vez por mês, vou escrever sobre minha vida como escritora, coisas que gostaria que vocês soubessem e que talvez vocês gostem de saber (assim espero).

Vou falar um pouco sobre o meu primeiro livro, Meu Guerreiro Escocês. Eu amo esse livro, amei escrevê-lo. Foi através desse livro que me descobrir como escritora. Eu escrevo desde adolescente, mas nunca me senti uma escritora. Já escrevi contos, cartas e poesias, até letras de músicas eu já me arrisquei a escrever, na época (com 17 para 18 anos) eu gostava muito de pagode, então eu fiz algumas letras, mas nunca tirei de dentro da gaveta, e hoje elas nem existem mais. E os anos se passaram e eu continuei a escrever. Escrevi caderno de receitas, caderno de sonhos. Isso mesmo, sonho. Quando eu tenho um sonho que gosto muito, e que não quero esquecer, eu escrevo. Sonhos com a minha mãe, sonhos românticos e sonhos que estou voando(tenho muitos sonhos que estou voando desde adolescente). Tenho um caderno onde eu escrevi versículos da bíblia que eu gosto com os seus significados. E tenho um caderno, que um dia pretendo publicar, que é a minha história com as minhas três filhas.
Mas até então eu nunca me senti uma escritora. Então, depois de ler um livro e não gostar do final, realmente não gostei. Eu decidi fazer uma história com um final que eu gostasse. E então nasceu Meu Guerreiro Escocês. Vocês não fazem ideia do quanto eu chorei quando terminei de escrevê-lo. Resolvi publicá-lo. Eu queria que outras pessoas se emocionassem com a leitura como eu me emocionei ao escrevê-lo. Pesquisei na internet e resolvi publicá-lo de forma independente, nunca o enviei para nenhuma editora. Chorei novamente quando vi que ele estava vendendo e que a história estava tendo bons comentários. Então foi aí que comecei a me sentir uma escritora. 
Por isso tenho um carinho ainda mais especial pelo livro Meu Guerreiro Escocês, não só por ele ser o meu primeiro livro, mas porque foi através dele que eu me vi como uma escritora. 
Mas claro que eu estava somente engatinhado, ainda tinha muito o que aprender, e ainda estou aprendendo. E a cada livro eu aprendo um pouco mais sobre a arte da escrita. 
E agora, depois de 6 anos fazendo o que mais gosto, escrevendo livros que levam alegria, emoção e entretenimento para os meus leitores, eu posso dizer com todo orgulho, EU SOU ESCRITORA.

E isso aí, meus amores. Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre o meu livro Meu Guerreiro Escocês e sobre essa autora que vos escreve.
Nos encontramos no próximo mês com mais uma coluna Minha História.

Se você nunca leu o livro e se interessou, pode comprá-lo no Clube de Autores no formato impresso


Caso queiram comprar o livro no formato e-book, poderá adquiri-lo na Amazon.


Postagens mais visitadas deste blog

Bigo Live | O aplicativo do momento | Saiba mais

A mais nova coqueluche entre os brasileiro é um aplicativo de origem Asiática chamado Bigo Live, uma rede social de Streaming de Vídeo. A ideia dos Asiáticos foi ótima, mas como todo aplicativo seu uso deve ser analisado com cuidado, principalmente entre os brasileiros. Na minha opinião pessoal é uma boa rede social, ideia muito válida, porém não deve ser usado por crianças. Eu não recomendo e vou dizer o porque: Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez e o faz de boa fé, sem conhecer bem como funciona deve estar ciente dos riscos, não só no Bigo Live como em qualquer outra rede social da internet. O principal risco é o da exposição em vídeo, já que a função do aplicativo é transmitir vídeos ao vivo. Bem diferente do também popular WhatsApp, o Bigo Live é muito mais aberto e a exposição é em tempo real para todo o mundo, sem que exatamente o usuário saiba para quem está exposto, por isso muito cuidado no uso e tome alguns cuidados básicos. Preparei uma listinha para lembrar você do…

A leitura contida nos desenhos | Escritora Luzia Couto.

A linguagem dos desenhos e sua importância na vida das pessoas, existe uma grande população que ainda não teve acesso a leitura, muitos por que na infância não tinham como estudar. Outros que na vida adulta precisavam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, até mesmo para garantir o estudo aos filhos. Estas pessoas sabem ler através dos desenhos. Olham as imagens e identificam o que significa, assim são as crianças. Aprendem a conhecer a linguagem dos desenhos, muitas vezes as mães vão ensinando os filhos a conhecer as letras e as palavras por causa das imagens. As pessoas de mais idade que não tiveram acesso a escola sabem muito por experiencia de vida, elas conhecem boa parte das palavras por que olham as imagens e sabem o significado. Esta leitura através das imagens ensinam muito, portanto seus criadores tem um papel muito importante na vida e na formação destas pessoas.
Quando aprendemos na infância a observar uma imagem, um desenho ainda que em preto e branco estam…

Bigo Live | Dicas | Como Fazer sua Live Crescer

Existe uma diferença entre conversas em chat de mensagens como messenger e whatsApp e chamadas de vídeos como no Bigo Live porque a primeira utiliza apenas mensagens de texto e imagens estáticas, no Bigo Live, por ser um streaming de Vídeos, a transmissão é em tempo real. Até ai você já sabia, mas há um detalhe que muita gente não percebe pela falta de experiência no assunto.      Fazer uma Live é muito mais que digitar letras ou enviar emotions. O significado da palavra Vídeo Streaming é Transmissão de Vídeo, ou seja um vídeo conferência. Enquanto que no IMO, Messenger e até mesmo no WhatsApp atualizado você faz apenas uma vídeo chamada.  Em cada uma o comportamento do transmissor deve ser diferente. Observemos que uma coisa é fazer uma chamada para uma pessoa em uma vídeo chamada e outra é realizar uma vídeo conferência para mais de mil pessoas.     Abaixo darei algumas dicas de como fazer para melhorar sua live durante uma vídeo conferência.     Em primeiro lugar é preciso que haja si…