Minha História: O Meu Primeiro Livro


Hoje vou estrear uma coluna, dentro da minha coluna. A coluna Minha História. Nessa coluna, que vou escrever uma vez por mês, vou escrever sobre minha vida como escritora, coisas que gostaria que vocês soubessem e que talvez vocês gostem de saber (assim espero).

Vou falar um pouco sobre o meu primeiro livro, Meu Guerreiro Escocês. Eu amo esse livro, amei escrevê-lo. Foi através desse livro que me descobrir como escritora. Eu escrevo desde adolescente, mas nunca me senti uma escritora. Já escrevi contos, cartas e poesias, até letras de músicas eu já me arrisquei a escrever, na época (com 17 para 18 anos) eu gostava muito de pagode, então eu fiz algumas letras, mas nunca tirei de dentro da gaveta, e hoje elas nem existem mais. E os anos se passaram e eu continuei a escrever. Escrevi caderno de receitas, caderno de sonhos. Isso mesmo, sonho. Quando eu tenho um sonho que gosto muito, e que não quero esquecer, eu escrevo. Sonhos com a minha mãe, sonhos românticos e sonhos que estou voando(tenho muitos sonhos que estou voando desde adolescente). Tenho um caderno onde eu escrevi versículos da bíblia que eu gosto com os seus significados. E tenho um caderno, que um dia pretendo publicar, que é a minha história com as minhas três filhas.
Mas até então eu nunca me senti uma escritora. Então, depois de ler um livro e não gostar do final, realmente não gostei. Eu decidi fazer uma história com um final que eu gostasse. E então nasceu Meu Guerreiro Escocês. Vocês não fazem ideia do quanto eu chorei quando terminei de escrevê-lo. Resolvi publicá-lo. Eu queria que outras pessoas se emocionassem com a leitura como eu me emocionei ao escrevê-lo. Pesquisei na internet e resolvi publicá-lo de forma independente, nunca o enviei para nenhuma editora. Chorei novamente quando vi que ele estava vendendo e que a história estava tendo bons comentários. Então foi aí que comecei a me sentir uma escritora. 
Por isso tenho um carinho ainda mais especial pelo livro Meu Guerreiro Escocês, não só por ele ser o meu primeiro livro, mas porque foi através dele que eu me vi como uma escritora. 
Mas claro que eu estava somente engatinhado, ainda tinha muito o que aprender, e ainda estou aprendendo. E a cada livro eu aprendo um pouco mais sobre a arte da escrita. 
E agora, depois de 6 anos fazendo o que mais gosto, escrevendo livros que levam alegria, emoção e entretenimento para os meus leitores, eu posso dizer com todo orgulho, EU SOU ESCRITORA.

E isso aí, meus amores. Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre o meu livro Meu Guerreiro Escocês e sobre essa autora que vos escreve.
Nos encontramos no próximo mês com mais uma coluna Minha História.

Se você nunca leu o livro e se interessou, pode comprá-lo no Clube de Autores no formato impresso


Caso queiram comprar o livro no formato e-book, poderá adquiri-lo na Amazon.


4 comentários:

  1. Querida Márcia Pimentel, confesso que me encontrei na tua história. Tive os mesmos sonhos, os mesmos encantamentos de adolescente. Senti as mesmas coisas e muito do que escrevi foi perdido na gaveta também. Mas algo me fez recordar um tempo da minha adolescência quando li algumas páginas do seu livro "Os ossos na caverna". Naquela época eu lia grandes autores de romances da Inglaterra, uma leitura muito boa e de extrema qualidade. Lendo teu livro revivi esta época e hoje seguramente posso dizer que enfim encontrei uma leitura á altura de todos aqueles livros que li. Você está pronta Márcia, teus livros são tecnicamente maduros e a leitura de qualquer um deles é inspiradora. Parabéns Márcia Pimentel, ou melhor, Escritora Márcia Pimentel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, meu amigo! Suas palavras sempre me emocionam. Eu tenho um respeito muito grande por você e pelo seu trabalho. Saber que você aprova o meu trabalho me deixa muito feliz e é um grande incentivo para mim. Quando eu crescer(como escritora) quero ser como você. Saiba que aprendo muito com os seus textos e agora tenho certeza que vou aprender ainda mais lendo os seus livros. Obrigada, Tony.

      Opa! Já ia me esquecendo de dizer que fiquei feliz em saber que leu o livro Os Ossos na Caverna e gostou.

      Excluir
  2. Querida amiga Marcia, parabéns pelos livros escritos. Estou lendo um livro seu, Os ossos na caverna. Estou amando é o estilo que gosto de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      É um prazer conhecê-la e estar trabalhando ao seu lado. Li alguns dos seus textos e gostei muito. Fico muito feliz em saber que está gostando do livro. Abrçs

      Excluir

Obrigado por comentar. Seu comentário será moderado e liberado tão logo seja aprovado.