Pular para o conteúdo principal

Homenageada de Biblioteca Virtual

Alda Maria Silva Santos | Blog Vida Intensa Vida | Wordpress.

Álcool | Alcoolismo tem Solução | Cyntia Bandeira Lino

O alcoolismo tem solução
      Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é alcoolismo.
   É um termo amplo para descrever problemas com o álcool, sendo geralmente usado no sentido de consumo compulsivo e descontrolado de bebidas alcoólicas, na maior parte dos casos com implicações negativas na saúde, relações afetivas e no papel social do alcoólico. Em termos médicos, o alcoolismo é considerado uma doença psiquiátrica. O abuso de álcool pode potencialmente provocar lesões em praticamente todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro. A acumulação dos efeitos tóxicos derivados do abuso crónico de álcool pode provocar problemas médicos e psiquiátricos.
  A Organização Mundial de Saúde considera o alcoolismo uma doença com componentes físicos e mentais. Não são ainda totalmente compreendidos todos os mecanismos biológicos que causam o alcoolismo. O risco é influenciado pelo ambiente social, saúde mental, histórico familiar, idade, grupo étnico e género. O consumo significativo de álcool ao longo do tempo provoca alterações fisiológicas na estrutura e composição química do cérebro, como dependência física e aumento da tolerância, o que faz com que o indivíduo necessite de consumir doses cada vez maiores de álcool para atingir o efeito desejado. Estas alterações potenciam a incapacidade do alcoólico em deixar de beber e provocam síndrome de abstinência quando o consumo é interrompido.
   Em outras palavras:
O alcoolismo pode levar à morte.
O alcoolismo é uma doença, um transtorno psicológico sério, que precisa de tratamento multiprofissional.
O alcoólico pode apresentar prejuízos relacionados com o uso de álcool em todas as áreas da vida (prejuízos físicos, mentais, morais, profissionais, sociais, entre outros).
O alcoólico perde a capacidade de controlar uma quantidade de bebida que ingere, uma vez que vence uma ingestão. Abuso, uso pesado, vício e dependência são todos rótulos comuns usados para descrever os hábitos de consumo, mas o real significado dessas palavras muito podem variar, dependendo do contexto em que são usadas. Mesmo dentro da área de saúde especializada, uma definição pode variar entre as áreas de especialização. Muitas vezes, a política e a religião ainda confundem o problema e agravam uma ambiguidade.

Agora, onde está a solução para o problema?
Existem 3 passos a serem seguidos:

1-O alcoólatra tem que admitir que é um doente.
2-Procurar os Alcoólicos Anônimos, que é uma associação gratuita, que ajuda os doentes com palestras.
3-Ler bons livros que falam do assunto.

Sugiro a leitura do livro linkado em azul A LUTA PELA LIBERTAÇÃO, que está a venda no Clube de Autores.


Muito obrigada e até mais!



       Texto do Escritora Brasileira Cyntia Bandeira Lino. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
        Copy Right 2016 by Brazilian Writer Cyntia Bandeira Lino. All Rights Reserved. 

Postagens mais visitadas deste blog

Bigo Live | O aplicativo do momento | Saiba mais

A mais nova coqueluche entre os brasileiro é um aplicativo de origem Asiática chamado Bigo Live, uma rede social de Streaming de Vídeo. A ideia dos Asiáticos foi ótima, mas como todo aplicativo seu uso deve ser analisado com cuidado, principalmente entre os brasileiros. Na minha opinião pessoal é uma boa rede social, ideia muito válida, porém não deve ser usado por crianças. Eu não recomendo e vou dizer o porque: Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez e o faz de boa fé, sem conhecer bem como funciona deve estar ciente dos riscos, não só no Bigo Live como em qualquer outra rede social da internet. O principal risco é o da exposição em vídeo, já que a função do aplicativo é transmitir vídeos ao vivo. Bem diferente do também popular WhatsApp, o Bigo Live é muito mais aberto e a exposição é em tempo real para todo o mundo, sem que exatamente o usuário saiba para quem está exposto, por isso muito cuidado no uso e tome alguns cuidados básicos. Preparei uma listinha para lembrar você do…

A leitura contida nos desenhos | Escritora Luzia Couto.

A linguagem dos desenhos e sua importância na vida das pessoas, existe uma grande população que ainda não teve acesso a leitura, muitos por que na infância não tinham como estudar. Outros que na vida adulta precisavam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, até mesmo para garantir o estudo aos filhos. Estas pessoas sabem ler através dos desenhos. Olham as imagens e identificam o que significa, assim são as crianças. Aprendem a conhecer a linguagem dos desenhos, muitas vezes as mães vão ensinando os filhos a conhecer as letras e as palavras por causa das imagens. As pessoas de mais idade que não tiveram acesso a escola sabem muito por experiencia de vida, elas conhecem boa parte das palavras por que olham as imagens e sabem o significado. Esta leitura através das imagens ensinam muito, portanto seus criadores tem um papel muito importante na vida e na formação destas pessoas.
Quando aprendemos na infância a observar uma imagem, um desenho ainda que em preto e branco estam…

Bigo Live | Dicas | Como Fazer sua Live Crescer

Existe uma diferença entre conversas em chat de mensagens como messenger e whatsApp e chamadas de vídeos como no Bigo Live porque a primeira utiliza apenas mensagens de texto e imagens estáticas, no Bigo Live, por ser um streaming de Vídeos, a transmissão é em tempo real. Até ai você já sabia, mas há um detalhe que muita gente não percebe pela falta de experiência no assunto.      Fazer uma Live é muito mais que digitar letras ou enviar emotions. O significado da palavra Vídeo Streaming é Transmissão de Vídeo, ou seja um vídeo conferência. Enquanto que no IMO, Messenger e até mesmo no WhatsApp atualizado você faz apenas uma vídeo chamada.  Em cada uma o comportamento do transmissor deve ser diferente. Observemos que uma coisa é fazer uma chamada para uma pessoa em uma vídeo chamada e outra é realizar uma vídeo conferência para mais de mil pessoas.     Abaixo darei algumas dicas de como fazer para melhorar sua live durante uma vídeo conferência.     Em primeiro lugar é preciso que haja si…