Pular para o conteúdo principal

Homenageada de Biblioteca Virtual

Alda Maria Silva Santos | Blog Vida Intensa Vida | Wordpress.

Divulgação de Livros



Hoje vou falar um pouco de como eu faço a divulgação dos meus livros.

Assim que comecei a publicar o meu livro em parei em uma fase, a divulgação. Eu não entendia nada de divulgação. No começo eu simplesmente escrevia, publicava no site Clube de Autores e deixava lá e partia para o próximo livro. Com o passar dos meses, eu vi que ninguém estava lendo o meu livro. Pronto, já comecei a entrar em depressão e achar que ele não era bom e que eu devia parar por aí. Eu participava de um fórum de autores independente, que já não existe mais, infelizmente. E conversando com uma amiga autora de lá, ela me perguntou, "como vai a divulgação do livro?". "Divulgação?". "Marcia, você acha que o seu livro vai se vender sozinho?" Com certeza não. Então eu comecei a pesquisar sobre divulgação de livros. Li muitas coisas sobre esse assunto. Agora eu tenho um pequeno manual que eu sigo para divulgar os meus livros. Para quem já tem o seu manual de divulgação, segue o seu se está dando resultado. Mas quem ainda não sabe como fazer a divulgação do seu livro e quiser seguir as minhas dicas, esteja à vontade.

 

Em primeiro lugar, depois que tiver a ideia da história toda montada, com tema, título, enredo, personagens, você já pode começar a divulgar. Isso mesmo, meus amores. Fazer a divulgação mesmo antes de terminar o livro. A divulgação não deve começar somente quando você publicar.

* Em sua redes sociais, comece a dizer que já está escrevendo e conte um pouco sobre a história. Não muito. Deixe sempre algo para depois.

*Escreva trecho do livro, ou mesmo capítulos, para que os seus leitores leiam e fiquem com vontade de saber mais. Eu uso site de compartilhamento de livros para colocar os capítulos antes de publicá-lo.

*Solte quotes do livro por todas as suas redes sociais. Diga o que está sentindo ao escrevê-lo. Envolva os leitores junto com você durante a leitura. Essa é uma experiência muito gostosa.

*Depois do livro publicado, divulgue o livro em suas redes sociais.

*Faça sorteio do livro.

Um conselho que dou. Nunca faça divulgação nas páginas sociais de seus leitores, a não ser que peça antes. É muito chato entupir a caixa de e-mail dos leitores com propaganda de seus livros, sempre marcar os leitores nos banners no Facebook ou enviar um monte de mensagens pelo WhatsApp com imagens do seu livro. Faça isso em seu site, blog e redes sociais. Eles são seus e você tem todo o direito. Sempre temos que respeitar os nossos leitores.



Esse é o manual que eu sigo.

Então até a próxima matéria.

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Bigo Live | O aplicativo do momento | Saiba mais

A mais nova coqueluche entre os brasileiro é um aplicativo de origem Asiática chamado Bigo Live, uma rede social de Streaming de Vídeo. A ideia dos Asiáticos foi ótima, mas como todo aplicativo seu uso deve ser analisado com cuidado, principalmente entre os brasileiros. Na minha opinião pessoal é uma boa rede social, ideia muito válida, porém não deve ser usado por crianças. Eu não recomendo e vou dizer o porque: Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez e o faz de boa fé, sem conhecer bem como funciona deve estar ciente dos riscos, não só no Bigo Live como em qualquer outra rede social da internet. O principal risco é o da exposição em vídeo, já que a função do aplicativo é transmitir vídeos ao vivo. Bem diferente do também popular WhatsApp, o Bigo Live é muito mais aberto e a exposição é em tempo real para todo o mundo, sem que exatamente o usuário saiba para quem está exposto, por isso muito cuidado no uso e tome alguns cuidados básicos. Preparei uma listinha para lembrar você do…

A leitura contida nos desenhos | Escritora Luzia Couto.

A linguagem dos desenhos e sua importância na vida das pessoas, existe uma grande população que ainda não teve acesso a leitura, muitos por que na infância não tinham como estudar. Outros que na vida adulta precisavam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, até mesmo para garantir o estudo aos filhos. Estas pessoas sabem ler através dos desenhos. Olham as imagens e identificam o que significa, assim são as crianças. Aprendem a conhecer a linguagem dos desenhos, muitas vezes as mães vão ensinando os filhos a conhecer as letras e as palavras por causa das imagens. As pessoas de mais idade que não tiveram acesso a escola sabem muito por experiencia de vida, elas conhecem boa parte das palavras por que olham as imagens e sabem o significado. Esta leitura através das imagens ensinam muito, portanto seus criadores tem um papel muito importante na vida e na formação destas pessoas.
Quando aprendemos na infância a observar uma imagem, um desenho ainda que em preto e branco estam…

Bigo Live | Dicas | Como Fazer sua Live Crescer

Existe uma diferença entre conversas em chat de mensagens como messenger e whatsApp e chamadas de vídeos como no Bigo Live porque a primeira utiliza apenas mensagens de texto e imagens estáticas, no Bigo Live, por ser um streaming de Vídeos, a transmissão é em tempo real. Até ai você já sabia, mas há um detalhe que muita gente não percebe pela falta de experiência no assunto.      Fazer uma Live é muito mais que digitar letras ou enviar emotions. O significado da palavra Vídeo Streaming é Transmissão de Vídeo, ou seja um vídeo conferência. Enquanto que no IMO, Messenger e até mesmo no WhatsApp atualizado você faz apenas uma vídeo chamada.  Em cada uma o comportamento do transmissor deve ser diferente. Observemos que uma coisa é fazer uma chamada para uma pessoa em uma vídeo chamada e outra é realizar uma vídeo conferência para mais de mil pessoas.     Abaixo darei algumas dicas de como fazer para melhorar sua live durante uma vídeo conferência.     Em primeiro lugar é preciso que haja si…