Dicas | Livrarias Online | Qual a forma de pagamento? | Tony Casanova

Tony Casanova
   Desde que publiquei meu primeiro livro pela Editora Clube de Autores que tenho me deparado com leitores me perguntando sobre as formas de pagamento. Muitos estavam preocupados com o uso do cartão de crédito online por não confiarem muito nesta modalidade de vendas por contado número crescente de fraudes aplicadas através da internet.
   Confesso que eu mesmo não tenho muita confiança neste tipo de transação, por isso fui averiguar o histórico das Editoras com que trabalho e assinar com outras buscando adaptar meu trabalho á necessidade dos leitores. Apesar de ter divulgado que todas são seguras, muitos leitores ainda relutaram em fazer suas compras assim, alguns por não possuírem os cartões exigidos, outros por não confiarem mesmo na transação feita á distância. Hoje trago aqui o resultado das minhas pesquisas sobre o assunto e apresento a vocês algumas Editoras Online e suas formas de pagamentos.
Livraria Cultura – Aceita Cartões de Crédito Aurea, Visa, Master Card, American Express, Dinners, Itaú Card, Elo, Hiper Card, além do Cartão Cultura que é da própria livraria. Também aceita para Débito em Conta os Cartões Itaú Card, Banco do Brasil e também Boleto Bancário. Outras formas de pagamentos são o Pag Seguro da UOL e o Master Pass. Para livros impresso existe a cobrança do frete, exceto quando adquirido em uma das lojas físicas da livraria espalhadas em todo Brasil.
Livraria Saraiva – Aceita várias bandeiras de Cartões de Crédito como: Visa, Master Card, Aurea, Elo, Hiper Card, American Express, Dinners, Cartão Saraiva, Boleto Bancário e Vale Cultura. A livraria também possui diversas lojas físicas em todo Brasil onde se pode comprar sem a taxa de frete.
Clube de Autores – No clube de autores também é possível fazer as compras utilizando os cartões acima em até 12 vezes e também o Boleto Bancário. Lembrando que na negociação serão incluídas as taxas de frete para livros impressos.
   Para quem pretende fazer a compra e não deseja correr o risco de fazê-lo pela internet poderá dirigir-se a uma das lojas físicas da Livraria Cultura ou da Saraiva e negociar diretamente na recepção a melhor forma de pagamento. O cliente receberá na própria loja o livro escolhido. Lembrando que antes de fazer a opção por esta modalidade de compra, verifique se existe uma sede das livrarias citadas na sua cidade. Caso não haja e deseje recorrer a outra opção, você poderá utilizar o boleto bancário, desta forma evitará o uso do Cartão de Crédito.

   A melhor dica que dou, no entanto é que o leitor verifique a credibilidade de todas as lojas, pesquisando-as e recolhendo informações sobre sua idoneidade. Desta forma será possível fazer a compra sentindo-se mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário será moderado e liberado tão logo seja aprovado.