Folha Seca | Tony Casanova

   Tal folha seca, eu me dispus a saborear o vento e deixá-lo me levar. Comandado pela brisa, as vezes por vendavais, o vento foi me tomando e costurou-me a vida ao seu sabor. Um pouco de tudo provei, senti o frio, o vazio, a solidão e o amor, senti a paz, mas também provei saudades. Em raros momentos descansei, pousando á grama verde de um jardim, me sentindo como jamais me senti, parado, inerte ali, desfrutando de um remanso que nem queria sentir. Assim eu vi que na vida que vivo, do jeito que ando, não sou eu que me comando, mas o vento me domina, tal folha seca, vagando, parando em cada esquina. É o vento que me leva e que me traz, que me agita, me deixa em paz. Nunca me disse algo que fizesse, era o tempo que dizia: Quando eu vinha, quando eu ia, a vontade não me pertencia, era apenas o tempo e o vento conduzindo a vida. Mal e mal acordava e já sentia o soprar suave dizendo: - Bom dia.
   Em cada momento vivido, cada emoção que provei, cada luta que venci ou cada luta que lutei, fiz por mim empurrado pelo vento. Que mais poderia dizer? Se o tempo me ajuda a vencer, se o vento me leva a crescer e a vida me ensina o caminho? Sou, mas não sou de mim, sou apenas uma folha seca nesta vida tímida que desfruta desta luta louca nesta relva úmida. Eu sou aquele que voa buscando caminhos que nem sabe para onde vão, mas acredita que irão a algum lugar. Sou apenas um menino e ao certo, nem eu sei o meu destino, se me ponho a viver, correr ou sonhar. Tal folha seca eu vivo e acredito no vento que me leva, na chuva fresca que me lava e no tempo que me envelhece. 
   Sou tantos e sou só um, sou todos e sou nenhum, sou um andarilho de alma encardida, destes perdidos na vida, cujo vento não esqueceu. Sou assim, eu sou você e sou eu, sou um e sou cem, mas no fundo, no fundo, eu sou ninguém. Não sou a rosa que tem saboroso perfume e a grandeza da beleza, sou a folha seca, mórbida, peca vagando nos cantos do mundo. Estou aqui e ali, estou lá e aqui, estou em todos os lugares. Não sou da terra, não sou do céu e nem dos mares, sou viajante, destes sem lugar certo para ir. 
   Tal folha seca sou eu, namorando a grama verde, desdenhando o pingo d'água, ansiando a chuva que ameaça cair. Deitado espero pelo tempo e se ele não vier, me virá o vento e me levará para outro lugar. Assim sou eu e assim é a vida que levo e o vento que me conduz. Cada dia é novo e cada novo dia os caminhos desconhecidos vem a mim. Tal qual folha seca sou eu, simples assim.

  Texto do escritor brasileiro Tony Casanova. Todos os Direitos Reservados. É permitido o compartilhamento para sites ou redes sociais desde que o texto, o crédito e imagens utilizadas nele não sejam alterados, devendo assim ser todos mantidos na íntegra.    Não é permitida a alteração de nenhuma parte contida aqui, a saber, texto, imagem ou crédito através de cópia seguida de colagem, divulgação fracionada desautorizada, reprodução do todo ou parte dele sem que haja garantias de preservação dos Direitos do autor.   Os Direitos Autorais são assegurados por Legislação Nacional e Internacional de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual e qualquer desrespeito será considerado crime previsto e passivo das medidas legais cabíveis.
   Tony Casanova é autor dos livros
Panorama das Artes (Clube de Autores e Livraria Amazon) – E-book e Impresso
No litoral das Relações (Clube de Autores e Livraria Amazon) E-book e Impresso
O amor segundo a Bíblia (Clube de Autores e Livraria Amazon) -- E-book e Impresso
Relações Instáveis-Como vencer decepções (Livraria Amazon) – E-book
O amor fala Francês (Clube de Autores e Livraria Saraiva) - E-book e Impresso

   Mais sobre o autor e os links para as livrarias você encontra NESTE LINK 

..............................................................................................................................................

   Dry leaf | Tony Casanova

 Such dry leaf, I set out to taste the wind and let it take me. Commanded by the breeze, sometimes by gales, the wind was taking me and sewed my life to your taste. A bit of everything tasted, felt the cold, emptiness, loneliness and love I felt peace, but also tasted miss. In rare moments rested, landing will green grass of a garden, feeling like never felt, still, inert there, enjoying a backwater that did not want to feel. So I saw that the life I live, the way you walk, not I who command me, but the wind dominates me, this dry leaf, wandering, stopping at every corner. It is the wind that takes me and brings me, shaking me, leave me alone. He never said something that made me, was the time to say, when I came, when I was, will not belong to me, it was just the time and the wind driving life. Barely awake and already felt the soft blow saying - Good morning.
   In each lived moment, every emotion that tasted, every fight that I won or every fight I fought, I made for myself pushed by the wind. What else could you say? If the weather helps me win, if the wind takes me to grow and life teaches me the way? I am, but I am not me, I'm just a dry leaf in this timid life enjoying this crazy fight this wet grass. I'm the one that flies pursuing paths that do not even know where they are going, but believe they will somewhere. I'm just a boy and to the right, nor do I know what my fate if I start to live, run or dream. Such dry leaf I live and believe in the wind takes me, the fresh rain that washes me and in time it ages me.
   I am so much and I am only one, I'm all and I am no, I am a wanderer grimy soul, those lost in life, whose wind did not forget. I'm so, I am you and me, I am an hundred, but deep down inside, I'm nobody. I am the rose that has delicious scent and the greatness of the beauty, I am a dry leaf, morbid, ask wandering in the corners of the world. I'm here and there, I am here and there, I'm everywhere. I am of the earth, I am from heaven and not of the seas, I'm traveler, these no right place to go.
   Such dry leaf I, dating green grass, disdaining the drop of water, longing for the rain that threatens to fall. Laying wait for the time and if he does not come, will me the wind and take me to another place. So am I and so is the life I lead and the wind takes me. Each day is new and each new day the unknown paths come to me. Just like dry leaves me, simple.

  Text Brazilian writer Tony Casanova. All rights reserved. It allowed for the sharing sites or social networks since the text, credit and images used in it are not changed, so should all be kept in its entirety. It is not allowed to change any part contained herein, namely, text, image or credit through then collage copy unauthorized fractional disclosure, reproduction in whole or part without preservation of guarantees of the author's rights. Copyrights are provided by National Legislation and International Protection of Intellectual Property Rights and any breach will be considered provided crime and liabilities of the legal action.
   Tony Casanova is author of the books
Panorama of Arts (Club Authors Bookstore and Amazon) - E-book and printed
On the coast of Relations (Club Authors Bookstore and Amazon) E-book and printed
Love according to the Bible (Club Authors Bookstore and Amazon) - E-book and printed
Unstable-How to overcome disappointments Relations (Amazon Bookstore) - E-book
Love speaks French (Club of Authors and Saraiva) - E-book and printed

   More about the author and links to bookstores you find THIS LINK

.................................................. ..................................................

  Hoja seca | tony Casanova

 Dicha hoja seca, me puse a saborear el viento y dejaré que me lleve. Mandado por la brisa, a veces por vendavales, el viento me llevaba y cosió mi vida a su gusto. Un poco de todo sabía, sentía el frío, el vacío, la soledad y el amor que sentía paz, pero también sabía señorita. En raros momentos descansado, aterrizaje será verde césped de un jardín, sensación de que nunca se sintió, aún así, inerte allí, disfrutando de un remanso que no quieren sentir. Así que he visto que la vida que vivo, la forma de caminar, no soy yo el que me manda, pero el viento me domina, esta hoja seca, errante, parando en cada esquina. Es el viento que me lleva y me trae, me sacudía, déjame en paz. Nunca dijo algo que me hizo, era el momento de decir, cuando vine, cuando era, no me corresponde, que era sólo el tiempo y la vida de conducción del viento. Apenas despierto y ya se sentía el golpe suave diciendo - Buenos días.
   En cada momento vivido, cada emoción que sabía, todas las peleas que he ganado o cada pelea luché, hice por mí mismo empujados por el viento. ¿Qué más se puede decir? Si el tiempo me ayuda a ganar, si el viento hace que crezca y la vida me enseña el camino? Soy, pero no soy yo, soy sólo una hoja seca en esta vida tímida disfrutando de esta lucha loca esta hierba mojada. Yo soy el que vuela la búsqueda de caminos que ni siquiera saben dónde van, pero que lo harán en algún lugar. Sólo soy un niño y hacia la derecha, ni sé lo que mi destino si comienzo a vivir, correr o sueño. Dicha hoja seca vivo y creo en el viento me lleva, la lluvia fresca que me lava y con el tiempo me edades.
   Tengo tanto y yo soy sólo uno, estoy todo y yo no soy, yo soy un alma errante sucio, los que se perdieron en la vida, cuya viento no lo olvidé. Soy así, soy tú y yo, que soy un centenar, pero en el fondo, no soy nadie. Soy la rosa que tiene una deliciosa fragancia y la grandeza de la belleza, soy una hoja seca, mórbida, pregunte a vagar en los rincones del mundo. Estoy aquí y allí, estoy aquí y allí, estoy en todas partes. Soy de la tierra, yo soy del cielo, y no de los mares, soy viajero, éstos no hay lugar correcto a seguir.
   Dicha hoja seca I, que data de hierba verde, desdeñando la gota de agua, anhelo de la lluvia que amenaza con caer. Por el que se espere a que el tiempo y si él no viene, me va el viento y me lleve a otro lugar. Así soy yo y así es la vida que llevo y me lleve el viento. Cada día es nuevo y cada nuevo día los caminos desconocidos venga a mí. Al igual que me deja seco, simple.

  Texto escritor brasileño, Tony Casanova. Todos los derechos reservados. Se permitió a los sitios para compartir o redes sociales desde el texto, el crédito y las imágenes que se utilizan en ella no se cambian, por lo que todos deben tener en su totalidad. No está permitido cambiar cualquier parte contenida en el mismo, a saber, texto, imagen o crédito a través de la divulgación fraccionada a continuación, la copia no autorizada del collage, la reproducción total o parcial sin la preservación de las garantías de los derechos del autor. Los derechos de autor son proporcionados por la legislación nacional y la Protección Internacional de los Derechos de Propiedad Intelectual así como la lesión se tendrán en cuenta siempre la delincuencia y pasivos de la acción legal.
   Tony Casanova es autor de los libros
Panorama de las Artes (Club de Autores librería y Amazon) - E-libros e impresos
En la costa de Relaciones Autores (Club de librería y Amazonas) y E-libro impreso
El amor según la Biblia (Club Autores librería y Amazon) - E-libros e impresos
Inestable-Cómo superar Relaciones decepciones (Amazon librería) - E-libro
El amor habla francesa (Club de Autores y Saraiva) - E-libro e impreso

   Más información sobre el autor y enlaces a las librerías a encontrar ESTE ENLACE

.................................................. .................................................. 


Um comentário:

  1. Poema maravilhoso! Parabéns meu amor, que Deus continue lhe iluminando com sabedoria e luz em sua vida.Este poema merece ir para as páginas de um livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário será moderado e liberado tão logo seja aprovado.