Pular para o conteúdo principal

Homenageada de Biblioteca Virtual

A Construção da Vida, Sonhos e Planejamentos.

Biblioteca Virtual Fará Cadastro de Autores. | Saiba Mais.

  Se você é escritor e possui livros publicados poderá participar da nova iniciativa do Projeto Roda Cultural através do Blog Biblioteca Virtual. Qualquer autor de qualquer região do Brasil pode participar, é só seguir as instruções abaixo:
  Para catalogarmos os escritores precisamos de informações para adicionarmos á página e indexarmos o seu conteúdo que será gratuito, não haverá necessidade de pagar nada por isso. O nosso objetivo é catalogarmos a maior quantidade de escritores autores possível, formando assim uma referência para eles e um parâmetro a mais para divulgação dos seus trabalhos. Esta é a proposta do Projeto Roda Cultural e nós esperamos que você participe conosco deste novo projeto.  Vou formular algumas perguntas para as quais darei as resposta, assim podemos tirar dúvidas daqueles que desejam participar:

O QUE PRECISO ENVIAR PARA SER INCLUÍDO NA PÁGINA DE AUTORES?

- Uma foto recente, colorida no tamanho 500 Pixel (Largura) x 397 Pixel  (Altura). A foto deve estar nítida e com boa qualidade.
- Foto das Capas dos seus livros publicados em quantidade máxima de três capas.
- Sua Biografia que deve conter seu nome de autor e referências de publicações suas, cronologia da sua trajetória literária, fatos e eventos importantes que tenha participado, nomes das editoras em que publica e os links para sua página de autor e também de vendas de publicações. Link para seu site pessoal de divulgação. Uma breve resenha de um dos seus títulos que obteve venda relevantes, bem como o link para a página de compra e a foto de capa da publicação.
- Consideramos relevantes informações como Cidade e Estado natal, Cidade e Estado da região atual onde vive atualmente, e-mail de contato (Que não será revelado em publicação na página sem sua autorização). Link de três redes sociais de sua preferência em que você tem perfil.

COMO DEVO ENVIAR ESTE MATERIAL?

- Veja a figura abaixo para saber como encontrar nosso formulário de e-mail e assim nos enviar o material. Não esqueça de identificar-se. A figura mostra o alto da página e o círculo onde você deve clicar fica á direita dela, após o link "pesquisar".


- Após localizar o link, clique nele e aguarde a abertura de uma janela. Aberta a janela role-a até encontrar o formulário de e-mail que fica abaixo de Arquivo do Blog. Preencha os campos, lembrando que preferencialmente você deve ter um e-mail Google. Cole o seu material no campo Mensagem e anexe as fotos. Coloque no campo de Assunto desta forma: Material de Autor.  Feito isso é só clicar em enviar e aguardar o recebimento e a confirmação.

  Cada autor estará indexado separadamente em uma postagem. Quanto antes você enviar seu material, mais rápido as informações serão postadas. As postagens serão feitas por ordem de chegada.

   Tony Casanova e Luzia Couto
         Administradores

Postagens mais visitadas deste blog

Bigo Live | O aplicativo do momento | Saiba mais

A mais nova coqueluche entre os brasileiro é um aplicativo de origem Asiática chamado Bigo Live, uma rede social de Streaming de Vídeo. A ideia dos Asiáticos foi ótima, mas como todo aplicativo seu uso deve ser analisado com cuidado, principalmente entre os brasileiros. Na minha opinião pessoal é uma boa rede social, ideia muito válida, porém não deve ser usado por crianças. Eu não recomendo e vou dizer o porque: Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez e o faz de boa fé, sem conhecer bem como funciona deve estar ciente dos riscos, não só no Bigo Live como em qualquer outra rede social da internet. O principal risco é o da exposição em vídeo, já que a função do aplicativo é transmitir vídeos ao vivo. Bem diferente do também popular WhatsApp, o Bigo Live é muito mais aberto e a exposição é em tempo real para todo o mundo, sem que exatamente o usuário saiba para quem está exposto, por isso muito cuidado no uso e tome alguns cuidados básicos. Preparei uma listinha para lembrar você do…

Bigo Live | Dicas | Como Fazer sua Live Crescer

Existe uma diferença entre conversas em chat de mensagens como messenger e whatsApp e chamadas de vídeos como no Bigo Live porque a primeira utiliza apenas mensagens de texto e imagens estáticas, no Bigo Live, por ser um streaming de Vídeos, a transmissão é em tempo real. Até ai você já sabia, mas há um detalhe que muita gente não percebe pela falta de experiência no assunto.      Fazer uma Live é muito mais que digitar letras ou enviar emotions. O significado da palavra Vídeo Streaming é Transmissão de Vídeo, ou seja um vídeo conferência. Enquanto que no IMO, Messenger e até mesmo no WhatsApp atualizado você faz apenas uma vídeo chamada.  Em cada uma o comportamento do transmissor deve ser diferente. Observemos que uma coisa é fazer uma chamada para uma pessoa em uma vídeo chamada e outra é realizar uma vídeo conferência para mais de mil pessoas.     Abaixo darei algumas dicas de como fazer para melhorar sua live durante uma vídeo conferência.     Em primeiro lugar é preciso que haja si…

A leitura contida nos desenhos | Escritora Luzia Couto.

A linguagem dos desenhos e sua importância na vida das pessoas, existe uma grande população que ainda não teve acesso a leitura, muitos por que na infância não tinham como estudar. Outros que na vida adulta precisavam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, até mesmo para garantir o estudo aos filhos. Estas pessoas sabem ler através dos desenhos. Olham as imagens e identificam o que significa, assim são as crianças. Aprendem a conhecer a linguagem dos desenhos, muitas vezes as mães vão ensinando os filhos a conhecer as letras e as palavras por causa das imagens. As pessoas de mais idade que não tiveram acesso a escola sabem muito por experiencia de vida, elas conhecem boa parte das palavras por que olham as imagens e sabem o significado. Esta leitura através das imagens ensinam muito, portanto seus criadores tem um papel muito importante na vida e na formação destas pessoas.
Quando aprendemos na infância a observar uma imagem, um desenho ainda que em preto e branco estam…